terça-feira, setembro 20, 2005

este sonho

"Estava frio, frio, frio! Gostoso. Quentinho e limpo, meu corpo se torcia embaixo do edredon pra achar a posicao e me sossegar. Bjork apagou a luz. Sozinhos no silencio nossas almas se aquietaram e nem de longe eu ouvia um ruido. Nada. Zero. Parecia poesia a escuridao, que desenhava em ondas de paixao no reflexo da luz de fora, todos os nossos anseios e desejos. Eu crianca. Rezei em ingles numa unica vez, que foi nesse dia de outono em Londres. Eu e Bjork numa cama azul na casa dos varios comodos e diversos andares. Antes dos vampiros e do sangue-suga que de vez em quando apareciam pra nos visitar.
Senti meu corpo formigar por inteiro, freneticamente depois do amor, olhei pra ela e disse 'parece que eh hoje, sinto que vou me experimentar'. E ela com medo.
...
Abri os olhos e vi o teto colado ao meu rosto. Desci como luz. Voltei para mim e nos acendi uma vela. Sempre ouvi estorias de viajens espirituais e de pessoas que se encontram em sonhos. Bikini Kill costumava me ensinar uns exercicios de como descobrir se esta sonhando ou nao. Bem, visualmente nunca levei a serio tais exercicios, porem ocultamente assimilei todas as suas regras. Disse 'Amen' e fechei meus olhos.
...
Estou de pe na outra sala, todo ar eh sinistro, os brilhos meio que amarelados. Parece sonho. Nao tinham luzes acessas, mesmo assim eu conseguia exergar onde eu pisava. Movi minha mao direita para apertar o interruptor de luz. Nao, nao tinha o tato, muito menos o toque, minha mao passou direto e nada acendeu. Nada se moveu, somente eu.
Me desesperei, naquele minuto me senti sozinho sem ninguem. Flashes de imagens de meu amor e meus amigos pulavam em volta de meus olhos. Atordoado, nao entendi nada. Parei e respirei. Preciso voltar ao meu quarto.
Todo momento que eu dava um passo a direita na direcao do meu quarto eu voltava na posicao anterior. Tipo pesadelo. Estranho. Surreal. De novo. De novo. E de novo.
Ate que lembrei de meu rosto dormindo e numa fracao de segundo voltei a minha cama. De brusco abri meus olhos e acordei Bjork espantado dizendo 'eu estava no outro quarto, eu estava no outro quarto'.

Assim como estorias meus sonhos particulares e minhas viajens no tempo se resumiram. Eu aprendi de uma vez por todas a voar ate voce.
Anytime, anywhere."