quarta-feira, setembro 21, 2005

lucido dos dois lados?

Ja aconteceram algumas vezes e nao creio que vai acabar; d'eu tentar ajudar a mim mesmo, consciente, sem estar a me aloprar. D'eu me ver completamente lucido dos dois lados. D'eu me deixar por um breve momento. Ouvir meus dois estados mentais a ponto de conversar.

Nessas horas de tentacao eu nao acredito em mim mesmo. Eu tento me beliscar, mas parece que esse movimento com a mao na direcao do meu proprio corpo se torna tao lento, que vira pensamento e eu nao faco nada. E entao ja era, atravesso e escorrego:

"Ei, mocinho. Nao ve que todos tem os mesmos direitos de se espressar. Cada um em seu mundo criado. Nao ve que todos veem do jeito que querem ser vistos. Sejam sujos ou bem educados. Sejam podres ou ricos. Cada um eh o que escolheu ser.
Vejo que a arrogancia as vezes nao tem limites em sua cabeca, seu rosto te entrega. Garoto deixa ele em paz, deixa ele cantar como um galo asiatico. Tintas na cabeca, olhos pintados. Juventude em Chamas. Deixa ele gritar como se estivesse numa Arena. Nao tente acorda-lo de seus sonhos. Ao inves de criticar, tente pintar o lugar com aquela energia mais pura que soh voce sabe dar. Preencha esses vazios com cores. Como voce ja fez com muitos."

Nessas horas de tentacao eu nao acredito em mim mesmo. Eu tento me beliscar, mas parece que esse movimento com a mao na direcao do meu proprio corpo se torna tao lento, que vira pensamento e eu nao faco nada. E entao ja era, atravesso e escorrego de novo.
Entao eu escuto: " - Somente voce aeh dentro fez isso acontecer e somente voce pode afagar essa amargura. Te aliviar dessa sensacao estranha de abandono."
Mas eu nao entendo esse sentimento de culpa ou arrependimento, pra mim ainda estao um pouco vagos todos esses significados. Talvez eles venham sub-divididos, ou como um quebra-cabeca pra eu montar. Nao sei, soh sei que prestes a chegar o ano de dois mil e seis eu ainda mal me conheco.

De repente tudo se vai, todas as palavras sumem sem me dizer "goodbye". O Doutor sai, me deixando essa enorme incognita. Cada segundo mais pesada e indecifravel. Essa a vida que eu vejo.