quarta-feira, outubro 26, 2005

Coisas Maravilhosas Acontecem Toda Hora

Eu deito mas nao consigo dormir. Estou tao agitado quanto o Wilma lah na Florida, meus olhos giram como tornados e minha pele treme como terremoto. Entao eu me levanto antes de dormir, antes de acordar. Antes de ver o dia chegar. Quantas chicotadas estou levando? Perdi a conta. Sei que preciso aprender mais e mais. Sei que preciso dormir. Nao consigo me conter e caio em tentacao mais uma vez. Preciso de voce, preciso de aquietar. Nao quero mais pescar nesse lago com peixes que nao possam me alimentar. Nem ao menos popular meu aquario. Eh como se minha vida de repente continuasse na segunda marcha, sem mudar. Aquele som amarrado do carro na subida, pedindo a terceira. Esperando alguem vir me cutucar.

Coisas maravilhosas acontecem toda a hora, mas parece que ja faz um bom tempo que soh olho para o chao. Voce pode dizer que estou chorando com a boca cheia. Mas se engana porque mesmo cheia, mastigo a mesma coisa, que ja esta sem gosto. Pra nao dizer sem vida. Dizem que azar eh desculpa de preguicoso. Eu nao concordo. Azar eh nao dar certo. Sorte eh acertar. Estar ali, na hora certa, no lugar exato. Sorte eh sintonia de dois ou mais polos. Sorte eh o ligamento de duas pontas. O complemento do plano alheio. Sorte eh uma corrente de pensamento sem fim. Sorte eh se encontrar descolado, irremediado e inatingivel. Nao sou azarado. Mas tambem nao sou sortudo. Sou teimoso, persistente e indestrutivel.

As vezes eu sorrio demais. Alguns pensam que estou sendo sinico. Outros sinonimo de paspalho. Que estou disparcando alguma podridao. Tento explicar algumas de minhas friezas, mas soh vejo furos e lamentacoes. Eu queria aprender a sorrir menos. A sofrer menos, pra talvez chorar mais e jogar tudo isso pra fora. Tudo isso que eh incoerente com o meu modo de pensar. Todo esse dilema de que o que faco pode ser pecado. Fico indignado com a incerteza de algumas dessas afirmacoes. Ninguem consegue se expressar totalmente comigo e eu do mesmo jeito, nao aprendi ainda a ser entendido. Meus murmurios sao como gritos. E o que eu vejo eh um povo enganado e perdido. Mas nao como voce e eu, que nos perdemos porque quisemos e procuramos juntos por esse caminho.

Os sorrisos de uns sao despresos para outros. Ja tanto faz sofrer insonia ou dormir por oito horas. Nem de um jeito nem de outro vou conseguir colocar em sintonia esse seu engano contra mim. Nao importa se eu tomo o cafe da manha ou almoco depois das duas, minha qualidade de vida nao vai me dar as respostas que eu gostaria de saber. Meus passos nao querem me levar ao ponto da sorte, muito menos me deixar parado esperando algo acontecer. Preciso correr, minha vida esta curta. Quero conseguir fazer voce me entender. Quero que me de ponte.