segunda-feira, outubro 10, 2005

Temo A Surpresa De Poder Um Dia Desaparecer

Esta bem quente aqui nessa sala. As cortinas fechadas e as poucas luzes ainda acesas. A musica vem como um hino e toca na televisao que me prende. Nao vejo nada, apenas olho. Nao entendo seu ingles dismiolado, sem alma. Vou fugir de casa por uns tempos pra me entregar de vez... Fugir?
Ja esta tarde e todos me esperam lah fora. O carro ligado, som bem alto. Estou de pe. Sem lado. Sem reacao. Vivo toda uma emocao. Louca rotina. Nao sei ate quando mais vou esperar. Ate quando suportarei essa frigidez e o gelo cortante. Meus ouvidos escutam as pessoas la fora, mas meu coracao nao. Meu coracao quer parar. Quer parar de me bater.

Estou fora de mim de novo, super ocupado com Deus e com o mundo. Acho que devo viver mais intensamente esses dias longos de horas e minutos. Todas essas ultimas semanas o que fiz foi deixar de sorrir. Matutei ate meus parafusos se desprenderem. Fiquei torto, torturado pelos meus descuidos de ser-humano e honesto. Trabalhos e mais trabalhos. Exercitando minha multi funcao em tudo o que faco, como um homem que nunca quer perder o trem das 11. Meu clube e minha banda. Meus trens me surpreenderam. Minha vida, meu amor. Sou salvo pelo seu sorriso a noite e seu beijo antes de dormir.

A buzina do carro me assusta, desperto desse sonho acordado e ainda nao sei qual eh minha certeza. Nao sei mais a diferenca entre o marasmo e a aventura. Meus olhos secos continuam parados, meu corpo frio congelado. Nao consigo dizer que ficarei aqui, nem sair correndo daqui. As aranhas no teto e o sacis pereres, os ingleses vem me mexer...
"Sonny! Sonny! Vamos!" - enxergo os olhos grandes de Bjork tantando me acordar. Assustada parece que esteve ali por horas a me chamar.

Nao tenho tempo pra lhe contar tudo o que sei e descobri, mas o que sei sera o suficiente pra me manter vivo ate o final. Meu desligamento passageiro ficou a viajem toda em minha cabeca, preso. Nao consegui falar com ninguem. Tive vontade de chorar. Temo encontrar no isolamento um conhecimento guardado que eu sei que dividira com voce. Temo entregar toda a minha atencao ao que eu realmente amarei. Temo fugir daqui.

Eu espero pela surpresa, quando ao mesmo tempo estou aflito. Seria muita gentileza sua me entregar de bandeja aquilo que eu espero acontecer. Tenho muito medo de um dia me conhecer quando tudo voce dizer. Mas mesmo assim continuo aqui de bracos abertos. Esperando.