sábado, janeiro 07, 2006

tedio

Hoje vivi a monotonia de outras horas. O clima quente-morfaco. Ninguem nessa casa grande dos meus pais. Ninguem faz barulho, a rua esta quieta. Coisa rara. Sem cachorros latindo, sem galos cantando. Sem criancas brincando. O tedio tomou-me a mente e o desespero da volta me queima por dentro. Qualquer probleminha, hoje pode virar um problemao. As ondas sao violentas. Grandes e instantaneas. Nas paredes dos comodos estao as fotografias de momentos de felicidade. Nao me enjoo de olha-las e pensar que o tempo passa e a vida eh uma opera, uma peca de teatro.

Estou sentado na sala. Caldeirao passando na TV – que eu nao suporto. Alias, o que mais me tira do serio nesse Pais, eh a novela das 6. Argh! Minha cabeca esta livre, cheia de espacos e triste. Toda injustica e incoerencia, eu vivo no dia a dia. Os precos me deixam mal, nem tanto por ser caros, mas por ser tao desequilibrados e como disse, incoerentes. A injustiva feriu nosso underground profudamente. Um garoto baixinho, chamado Fabinho, foi assassinado inocentemente enquanto ajudava a Igreja onde participava desses planos de ajuda ao proximo. Na segunda-feira, 2 de Janeiro, com aquela chuva epica, biblica algum demonio surgido do alem tirou sua vida e nos deixou assim, sem entender muito, sem saber o que dizer. Fabinho era guitarrista do Volpina, banda emergente de Sorocaba/SP.

O tedio grita comigo, desliga essa TV. Sonny nao quer saber de mim nos momentos como este. Sonny fica na outra sala, deitado no sofa delicioso. Sonny precisa de agua e de banho. E assim como ele, eu aponto a ignorancia as pedras que cairam na dutora de agua que nos deixou dias e dias suados sem ter liquido suficiente pra nos banhar. A incopetencia nao pode com o poder de Deus, a coerencia sim.

Wry fez a turne das chamas com classe. Felizmente estamos voltando aos palcos por aqui mais um pouquinho. Vamos desfilar nossas cancoes no Sao Paulo Fashion Week daqui uns dias e entao fazer uma perna de alguns outros shows. Sonny me interrompe dizendo que quer voltar. Nao aguenta mais a saudade de Bjork, dos turcos, dos ingleses, dos buffalos e de procurar lugar pra estacionar essa cumplicidade a sua vida. Aqui Sonny conversou com a Dona Realidade, viu sinais da Senhora Felicidade, mas ainda nao falou com Deus, em plena e alta voz. Continuamos mais perdidos do que nunca, porem um pouco mais velhos e experientes.

A monotonia acabara daqui a pouco, quando estarei no Pub (clube alternativo sucesso da cidade) tocando como DJ. Sonny is a DJ. Hang the DJ. Hang the Dj. O tedio esta indo embora e minhas palavras tambem. Nao estou completamente contente, pois descobri em mim esse cara que nao pertence a lugar nenhum. Esse menino que como nunca antes, esta tao curioso em conhecer, que ate chega a ser estranho tal comportamento. Coisas que antes odiei, parece que hoje estou amando. De qualquer forma meu sonho eh voltar aos seus bracos e o resto nao importa. Eu soh quero ter voce e nada mais.