quarta-feira, março 01, 2006

Acordando mais uma vez.

Nao tenho a impressao de estar perdendo algo ou de o tempo estar passando rapido demais. Nao acho que as aguas correm errado embaixo de minha ponte. Nao creio que partir seja motivo de chorar. Nunca mais. Sei que faco algo extremante errado; mas adiciono que faco outras coisas extremamente certas. Minha mente eh dona de tudo. Eu acredito na Luz. Sei que podemos gritar quando nao estamos contentes. Se preocupar quando estamos inseguros daquilo que planejamos. Sigo engatinhando devagar, mesmo assim.
Sao tantas as direcoes e somos obrigados a escolhar uma, mesmo que por um tempo determinado. Escolhemos e duvidamos. Nos conformando e nos descobrindo; como vamos experimentamos. Os dias passam, porque eles tem que passar; se vao pra sempre.

Tenho voado longe, sem medo das alturas. Tenho visitado amigos que se foram. Andei de novo muito encanado e pensativo. Pulei de telhado em telhado tentando decifrar esse peso engracado e gotico arrastando-se em minhas costas. Nao parece ser eu o motivo de tanta angustia em meus pensamentos. Desconfio de algo extra, que vem me desequilibrar. O fantasma me traz duvidas em tudo que faco e sei que nunca fui assim.

Entao consegue a mente me salvar. Me ensinar que estamos sempre sonhando e tendo pesadelos. Mas que devemos acordar para Realidade. Pro Caminho. Pra Luz. Ela veio hoje aqui do lado e disse sussurrando aos meus ouvidos. "Voce nunca tapou o Sol com a peneira pra desviar seus sentimentos. Voce fez certo, confiou em mim e desmoronou o sofrimento. Voce sentia a correnteza alienada nos rios dos outros e nunca nos seus. Voce pensou um dia estar errado e nisso acreditou por um bom tempo. Ate nesse momento. Agora esta tendo esta pequena reuniao comigo e vai de novo acertar. Quem manda sou eu; eu sou seus atos e sentimentos."

Andei por esse caminho cheio de armadilhas e ainda estou vivo. Hoje descobri que o melhor de tudo eh viver. Colocar a maos no rosto, me chacoalhar e me acordar; Quando uma vez mais vir esse pesadelo a me tentar a sofrer por motivos ainda em vao.