segunda-feira, dezembro 31, 2007

Despertar: coragem, conhecimento e fe.

Apesar de todos esses planos decisivos incendiando minha cabeca, meu futuro ainda eh incerto. O que parece eh que a crenca no que antes eu enxergava como a verdade nas coisas que eu fazia esta agora me dizendo goodbye. Esta sumindo, indo longe. Dando lugar paras ideias mais luzentes e definidas. Estranho que pareca, faz mais ou menos um ano que eu nao rezo antes de dormir. Que nao agradeco ou faco pedidos. Ainda apoio a ideia de que acreditar em algo, energia ou uma forca superior eh o mesmo que acreditar em Deus. Eh acreditar em pecados e preces. Eh acreditar que tudo que se consegue foi por Sua unica ajuda e quando nao se consegue eh o troco pago de algum mal que se fez, o Seu castigo. Acreditar que as dores se vao quando se pede perdao. Que as armaguras se acalmam.

Batendo a minha porta agora, ha um outro tipo de crenca, que bate no ritmo do meu coracao. Sim, eu ainda acredito em algo maior do que tudo que existe. Mas nao acredito que seja tao simples e tao claro assim dizer que "aqui se faz aqui paga" ou que "eh dando que se recebe". Imagino agora que isso eh o que nos mesmos determinamos. Eu acredito que cada um de nos eh um pedaco dessa forca maior e que estamos todos interligados. As vezes estamos no lugar certo na hora certa e na maioria das vezes nao. Somos nosso proprio Deus e guiamos nossa propria vida. Somos o que podemos ser. Mas ao mesmo tempo dependemos das circunstancias que estao ao nosso redor. Vivemos dentro de um emaranhado, dentro de uma confusao e nosso objetivo eh sobreviver. Para uns eh bem mais facil, se tornando entao o desvendar do segredo dessa vida o seu objetivo supremo, na qual a essencia eh a propria acao em viver essa vida que eh se apaixonar por tudo e todos e saber aceitar as oportunidades, as possibilidades ate alcancar a Luz.

O resumo individualista do que sera minha vida daqui para frente eh simplesmente saber botar minha cabeca no lugar. As maiores decisoes de toda a minha estoria estao queimando meu corpo de dentro para fora para estourar a qualquer momento. Por isso preciso desses planos escritos em minha pele com meu proprio sangue. Eu teria todo o tempo do mundo se eu fosse livre, mas aceitei viver em sociedade e repartir os prazeres da minha vida com os que amo e com aqueles que me admiram, porem com muita determinacao, coragem e fe.

Estou mudando, talvez crescendo. Sinto-me diferente perante ao que antes sonhei. Positivo ao que soh eu mesmo sei e entendo. Parece que estou a despertar. Ainda assim com centenas de duvidas, como assim deve ser. Que mesmo nesses momentos bizarros de "des-fe" sem rezar nas minhas noites mais frias, ainda me vejo crendo naquela forca maior. Mas que agora, ao meu ver, essa forca divina esta sendo carregada dentro de nos mesmos. E eh para la que devemos ir, tentar nos conhecermos melhor como tambem uns aos outros, para conseguirmos prosseguir.