sexta-feira, fevereiro 29, 2008

A consciência de perceber-se existir


Tento explicar porque sorrio a todo momento e não consigo. Vejo as cores fortes, vejo olhares reveladores. Tão fortemente me agarro a simplicidade de estar nesse exato momento, aqui com você, que me sinto viver. E o fato de me interagir com o ambiente onde me encontro, que é precioso, humilde e ao mesmo tempo maravilhoso, eleva-me ao ponto de inspiração; então quero pintar, quero escrever, quero cantar. Na frase quando explico que os pensamentos que escrevo possam soar deprimentes à mente da maioria, mas não para mim, eu vejo verdade e alegria.É como se me sentisse parte de tudo, onde consigo controlar aonde posso ir e o que posso receber. Vejo amor como a síntese de deus, inexplicável.

Umas pessoas não aguentam o peso do Amor. Outras não entendem. Meu espírito cala-se perante ao Amor, pois nada cabe-se dizer ou fazer, somente sentir e sorrir. Se revelar a certeza de ser e de estar.

Eu gostaria de te ensinar a viver o momento, porém fico confuso. Vejo esse mesmo ato indecifrável em palavras e regras. Você conseguiria senti-lo com sua própria percepção, sua emoção e seu êxtase, mas não caberia a mim dizer-te como fazê-lo, pois de seus sonhos eu não conheço a minima parte. Assim como o amor, como deus, considero essa consciência inexplicável. A consciência de perceber-se existir.

É nesse momento que toda a ganância interna que carregamos de conquistas materiais, egocêntricas e competidoras, some, desaparece. E o que sobra é somente o êxtase de contemplar qualquer que seja a imagem que esteja a nossa frente ou a figura pintada em nossa mente. É quando sua voz tenta te falar algo, te afirmar o milagre que você é.

Sei que temos dores; nos vemos traídos e injustiçados; nos sentimos cansados e arrasados, que procuremos então razão, de que são coisas que nos transformam e nos fazem mais e mais sentir que estamos aqui e temos o porque. E podemos entender uns aos outros. Essa é a verdadeira diversão e aventura de viver e interagir com outras pessoas e seus diversos sentimentos. O que é na verdade, apenas um lazer, um brincar de viver, se comparado com a profunda arte de saber existir.

Creio que mesmo dizendo que não, consegui explicar um pouco do porque sorrio para você, toda vez que te vejo e enquanto você está a ler e me ouvir. Que abro meus braços e te recebo. Que também sorrio para mim mesmo e me aceito com meus erros. Espero que essas linhas te tragam um pouco mais de felicidade ou melancolia. Que te de plena consciência do quanto você é importante para mim, e para você mesmo.