sábado, setembro 10, 2005

Sonny Nao Conseguiu Dormir

O ar um pouco seco. O Sol pediu licenca ao entrar, invadindo-lhe as fendas e os vazados entre as portas e janelas. Quantas passagens! A casa enorme com quatro andares que falavam e se moviam, aquele dia estava quieta. Uma quarta-feira de todas as estacoes. De verao as dez da manha, outono ao meio dia, inverno as tres e meia e primavera ao entardecer.

Sonny nunca acorda cedo. Nunca acorda cedo. Sonny nunca acorda cedo. Mas naquele dia...

Os festivais tinham todos passado mas o clima ainda estava no ar e em todos os cantos viam-se fotos de bandas e revistas recortadas. Xicaras de cafe e latas de cerveja. Era Verao naqueles momentos e nada no mundo poderia estragar sua alegria de viver. Ele tem costume de gritar quando esta sozinho. E gritava conforme dancava na sua completa solitude. No verao daquele dia ainda a comecar Sonny era o Sol, nem a chuva o poderia deter.

Somente o carteiro que trouxe consigo o outono.

Secou-se o lencol d'agua de seu corpo quando ao ler a carta descobriu o seu defeito. Caiu na realidade de que o mundo era realmente injusto e de que as pessoas nao eram livres. Suas folhas soltaram-se e a carta caiu. No chao, assim como o cafe derramado, seu corpo espatifou-se desolado e fraco. Pasmado chorou sozinho a amargura de nao saber o que fazer. Sonny queria se esconder de todos e tudo.

Foi quando o inverno chegou lhe trazendo muito frio e fome: "As nuvens em minha cabeca nao me deixam te ver, me impedem de crescer. O que vou fazer? Vou me trancar. Nao quero falar com ninguem. Nao vou mais sorrir". Ao meio dia "o ceu se fechou e a chuva comecou a inundar esse Pais!". Ele sem comer decidiu pintar o seu desejo de morrer. No quarto sem luz e frio, se entristeceu de vez e se fechou como as nuvens no ceu. Por horas ficou a pensar sobre os diversos planos que nao aconteceram. Se sentiu o mais pequeno dos seres arrependido por ter nascido onde nasceu. Seus olhos estalados colavam no teto e a pequena energia de luz que brilhava no meio da lampada transformava-se no fogo de seu odio aquele lugar que ja nao mais sabia o via como existente. Nesse lugar ele viveria ausente dali pra frente.

Felizmente existem as flores da amizade e do amor. Primavera eh a estacao do renascimento dos valores. Ela vem pra nos mostrar que ainda temos cores e forca pra viver. Bikini Kill veio na hora certa, quando Sonny assinava o desenho em giz de cera "What If?". Ela o confortou e lhe mostrou que o caminho ainda estava la apesar de escuro e perturbado. Era apenas seguir. Sonny dolorosamente sorriu.
Um pouco menos opaco saiu do quarto - sua prisao- pra receber mais flores que chegavam fazendo com que as paredes voltassem a falar. Dando a ele varios motivos de contentamento e comocao pra viver.
Ja era noite e entao a noite ja era. Apesar de todo aquele conforto, nada foi tao forte o suficiente pra deixa-lo sereno como uma cancao de reggae. Sonny nunca conseguiu dormir.